Por causa do aumento do número de casos de infecção por Covid-19 no Amazonas, o governador Wilson Lima (PSC) confirmou nesta quarta-feira, 13, que solicitou ao governo federal a suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Manaus e na região metropolitana. As provas estão marcadas em todo o país para este final de semana no domingo, 17 e no próximo, 24 de janeiro.
Wilson Lima sugeriu que a realização das provas não fossem realizadas em Manaus, mas que fiquem restritas aos demais municípios do interior, que registram menores índices de transmissão e óbitos causados pelo novo coronavírus em comparação à capital.
“Conversei há pouco com o Ministro da Educação e com o presidente do Inep (Instituto de Estuados e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e explicamos a situação dramática no Amazonas. Não temos condições de receber as provas do Enem. Nem na região metropolitana. Temos condições de permitir que as provas sejam realizadas nos municípios do interior”, afirmou o governador durante entrevista a uma emissora de TV local.
O governador informou ainda que está conversando sobre a situação com o Comitê de Enfrentamento à Covid, MEC e com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
“Até o final do dia, vamos emitir um comunicado oficial sobre isso”, concluiu.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação