abril 6, 2025 07:37

Secretário de Saúde de Manacapuru nega que esteja acabando oxigênio no hospital da cidade

‘O secretário municipal de Saúde do município de Manacapuru, (a 68 quilômetros de Manaus), Rodrigo Balbi, desmentiu na manhã desta quinta-feira, 14, que o Hospital de Campanha do município que presta atendimento aos casos de pacientes infectados com o novo coronavírus, só tenha oxigênio suficiente para mais 30 minutos como chegou a circular as informações nas redes sociais.

O secretário afirmou com exclusividade ao Portal O Poder que Manacapuru recebeu uma carga de 33 cilindros recentemente para abastecer o sistema da rede gases e que já foram solicitados mais 20 cilindros para atender a demanda.

“Essa questão que só tem oxigênio por mais 30 minutos não procede. Nós recebemos uma carga de 33 cilindros que são usados seis a cada hora para abastecer o sistema da rede de gases. A remessa de oxigênio é essa mais já mandamos buscar mais 20 cilindros então são 53 cilindros. A princípios temos 20 pacientes na enfermagem, 14 na unidade de cuidados intermediários e mais quatro em observação. Não há previsão de desabastecimento. O Hospital de Campanha está vinculado ao Hospital Geral de Manacapuru”, afirmou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

TCE-AM faz duras sanções na gestão de Ivon Rates em Envira

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou Representação, com pedido de Medida Cautelar, formulada pela Câmara...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!