Uma convocação extraordinária programada para esta terça-feira, 26, a partir das 9h, será feita com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para analisar e votar o Projeto de Lei (PL) que cria o “Auxílio Manauara”.
De autoria do executivo municipal, o benefício no valor de R$ 200 será pago a 40 mil famílias residentes em Manaus, que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza, além de trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família.
“Há um consenso entre nós parlamentares e a prefeitura, de que a concessão desse benefício é de extrema urgência, principalmente agora, que as restrições se ampliaram, apenas os setores essenciais estão funcionando, o auxílio do governo federal acabou, e milhares de famílias estão sem ter de onde tirar o sustento”, informa o presidente da Câmara, vereador David Reis (Avante).
A criação do Auxílio Manauara foi compromisso de campanha do prefeito David Almeida (Avante). Inicialmente, o benefício começaria a ser pago em abril, mas em decorrência do agravamento da pandemia do novo coronavírus, houve a necessidade de uma convocação extra na CMM.
A mensagem de Almeida encaminhado o PL que cria o benefício deve chegar na terça, sendo tramitado imediatamente para ser deliberado o pedido de urgência e encaminhar a matéria para as comissões técnicas e, por fim, o PL será discutido e votado em plenário.
A sessão será realizada de forma virtual, sendo transmitida nas redes sociais da Câmara.
Da Redação O Poder
Foto: Junio Matos