novembro 22, 2024 22:53

Presidente municipal do Podemos, Orleans Araújo, morre de Covid nesta sexta-feira

Vítima da Covid-19, o ativista político e presidente municipal do Podemos, Orleans Murilo Arnaud Araújo, faleceu, na manhã desta sexta-feira, 5, depois de passar dez dias internado em um hospital particular de Manaus.

Orleans atuava como chefe de gabinete do deputado Wilker Barreto (Podemos), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Wilker, que é presidente estadual da sigla partidária, lamentou a perda do amigo em suas redes sociais, e emitiu nota de pesar onde afirma que a morte repentina de quem classificou como um “irmão do coração”.

“Não há como descrever a saudade que já sinto deste homem inteligente, íntegro, dedicado, pai amável, amigo fiel, esposo zeloso, filho precioso. Orleans caminhava comigo há 12 anos, e sempre acreditou na política como modo de mudar a vida das pessoas, de combater injustiças, para oferecer às pessoas dias melhores”, afirmou.

Internado há dez dias, na última quarta-feira, 3, o quadro clínico de Orleans se agravou e ele precisou ser entubado, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistindo às complicações da doença provocada pelo novo coronavírus e vindo a óbito nesta sexta-feira. Orleans era formado em administração pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), casado e pai de dois filhos.

O prefeito de Manaus, David Reis (Avante) emitiu nota de pesar lamentando a morte de Orleans. “Infelizmente, esse vírus devastador continua ceifando tantas vidas e causando dor às famílias. Que Deus receba Orleans Murilo em sua morada e também seja o conforto de familiares e amigos neste momento doloroso”, afirmou

O deputado estadual Dermilson Chagas, também do  Podemos,  manifestou pesar pelas redes sociais a perda do ativista político. “Orleans Murilo Arnaud Araújo, um grande amigo e irmão que infelizmente descansou nos braços do pai. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, disse.

Confira na integra a nota de pesar

NOTA DE PESAR

Orleans Murilo Arnaud Araújo

É com muita dor no coração que informo a partida do meu querido amigo, irmão do coração, Orleans Murilo, aos 40 anos. Ele faleceu na manhã desta sexta-feira, 05 de fevereiro, vítima de Covid-19.

Não há como descrever a saudade que já sinto deste homem inteligente, íntegro, dedicado, pai amável, amigo fiel, esposo zeloso, filho precioso.

Orleans caminhava comigo há 12 anos, e sempre acreditou na política como modo de mudar a vida das pessoas, de combater injustiças, para oferecer às pessoas dias melhores. Atualmente, me acompanhava na Aleam como assessor do gabinete da minoria.

Nosso eterno amigo era formado em administração pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM (2004). Iniciou a carreira como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) em 2009 e começou a caminhada ao meu lado exercendo a função de Chefe de Gabinete, enquanto vereador (2013 a 2014), passando a chefiar o gabinete da minha então Presidência da CMM de 2015 a 2018. Também esteve ao meu lado secretariando a Executiva Estadual do Partido Humanista da Solidariedade – PHS (2012 a 2018), depois se tornou Secretário Geral do Podemos (2018 a 2020) e recentemente estava como presidente da Executiva Municipal do Podemos (2020 a 2021), partido em que presido no Amazonas.

Sou grato eternamente por sua contribuição.

Que Papai do Céu e Nossa Senhora recebam este filho devoto de Dom Bosco e possam dar conforto a seus pais, seus filhos, Murilo e Mariana; e sua esposa Suelen. Sua memória será honrada, meu grande amigo.

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!