setembro 7, 2024 21:19

Fausto Junior sugere ‘distorção’ do STF em prisão de Silveira e liberdade de Flordelis

Em um post no Instagram, nesta quarta-feira, 17, o deputado estadual Fausto Junior (MDB), sugeriu que o Supremo Tribunal Federal (STF), ‘deturpa’ em suas decisões, ao deixar a deputada federal Flordelis (PSD) solta enquanto determina a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ). Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato do marido Anderson do Carmo.

O deputado Fausto Júnior criticou e considerou abuso de autoridade a postura do ministro do Superior Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ao decretar a prisão do deputado federal Daniel Silveira.

No entanto, Fausto ressaltou que apoia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas que não concorda com algumas colocações do deputado carioca preso por determinação do ministro do STF.

“Para mim, apoiar o presidente Bolsonaro é diferente de apoiar o deputado Daniel Silveira  do Rio. Eu apoio o presidente, mas não concordo com algumas colocações do deputado.

Fausto afirmou ainda que, apesar de não concordar com o posicionamento do deputado Daniel Silveira, considerou a prisão em flagrante absolutamente arbitrária.

“Inclusive tenho visto o posicionamento de diversos juristas que são corriqueiramente contrários ao presidente. Nesse mesmo sentido, não houve flagrante. Analisando politicamente esse movimento, observo uma tentativa de intimidação ao parlamento por parte do ministro, algo que considero temerário na relação entre os poderes”, avaliou.

Para o deputado, o ministro Alexandre de Moraes deveria ingressar com uma ação cível e criminal contra o deputado. “Mas, a maneira como foi feito, para mim foi um abuso de autoridade”, afirmou.

Redes sociais

Em suas redes sociais, Fausto Júnior também se manifestou em relação a prisão do deputado Daniel Silveira, quando criticou a postura do STF e do parlamentar.

“Não sei o que é pior. Um deputado federal que critica o STF, faz apologia ao AI5, ou o ministro do STF mandar prendê-lo dar a sua opinião”, afirmou.

O deputado afirmou ainda que o STF deveria ser o guardião da Constituição. “Deveria proteger o direito à opinião, à liberdade de expressão e não censurar essas liberdades, utilizando de mecanismos similares aos utilizados durante o AI5. O Brasil não é para amadores…”, alfinetou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

 

 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!