outubro 11, 2024 14:35

Com 80% das ruas alagadas, Boca do Acre suspende realização do Enem

O prefeito do município de Boca do Acre, distante a 950 quilômetros de Manaus, José Maia da Silva Cruz, suspendeu a aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, que deveria acontecer nos dias 23 e 24 deste mês. O decreto foi divulgado no Diário Oficial eletrônico da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), desta quarta-feira, 24.

Conforme o documento, a suspensão da prova é por tempo indeterminado, ou pelo menos até que se reestabeleçam as condições normais da cidade.

Ainda conforme o decreto, a decisão foi tomada devido a elevação das águas dos rios Purus e Acre, que tem afetado as escolas estaduais Antonio José Bernardo e Barão de Boca do Acre, onde as provas seriam aplicadas. A situação tem se agravado desde o dia 12 de fevereiro, provocando vários pontos de alagamento nas áreas urbanas e rurais do município.

Veja o decreto aqui.

Situação de Emergência

O município já havia decretado situação de emergência no último dia 20, devido os alagamentos decorrentes do fenômeno natural.

Conforme boletim de monitoramento da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Boca do Acre, a cheia já atingiu o nível de 19,95 metros nesta quarta-feira, sendo que a cota de alerta era de 18,50 metros.

Segundo a prefeitura, a cheia já atinge 7 dos 8 bairros do município, afetando 80% das ruas que estão intrafegáveis por transporte terrestre.

 

 

 

Yasmim Araújo, para O Poder

Foto: Felipe Renzom/ Defesa Civil de Boca do Acre/ Divulgação

 

Últimas Notícias

PF combate esquema de venda de mercúrio no Amazonas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 11, a Operação Mercúrio Conectado, com o objetivo de desmantelar um...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!