fevereiro 22, 2026 00:42

Deputados pedem reforço do efetivo policial em Tabatinga

O aumento do índice de violência em Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus) na região do Alto Solimões, repercutiu nesta terça-feira, 2, entre os deputados na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O presidente da casa, deputado Roberto Cidade (PV), solicitou ao Governo do Estado, por intermédio de ofício, o aumento de efetivo das polícias Civil e Militar no município.

“O local não tem efetivo suficiente para combater a criminalidade. Os criminosos estão entrando nas casas das pessoas, torturando e assassinando na frente da família, como aconteceu com um ex-vereador do município, que teve sua vida ceifada na frente da esposa”, afirmou.

Na esteira do colega, o deputado Dermilson Chagas (Podemos) também citou o caso do bacharel em Direito, de 23 anos, morto na semana passada em um assalto em Tabatinga. “Foi um latrocida que o abordou na porta da sua casa”, lamentou.

Também se manifestaram contra a violência em Tabatinga os deputados Fausto Júnior (MDB) e Wilker Barreto (Podemos), que apresentaram requerimento pedindo à SSP  (Secretaria de Segurança Pública) ações concretas de combate à violência na região.

 

Augusto Costa, para O Poder.

 Foto: Divulgação

 

 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!