O aumento do índice de violência em Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus) na região do Alto Solimões, repercutiu nesta terça-feira, 2, entre os deputados na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
O presidente da casa, deputado Roberto Cidade (PV), solicitou ao Governo do Estado, por intermédio de ofício, o aumento de efetivo das polícias Civil e Militar no município.
“O local não tem efetivo suficiente para combater a criminalidade. Os criminosos estão entrando nas casas das pessoas, torturando e assassinando na frente da família, como aconteceu com um ex-vereador do município, que teve sua vida ceifada na frente da esposa”, afirmou.
Na esteira do colega, o deputado Dermilson Chagas (Podemos) também citou o caso do bacharel em Direito, de 23 anos, morto na semana passada em um assalto em Tabatinga. “Foi um latrocida que o abordou na porta da sua casa”, lamentou.
Também se manifestaram contra a violência em Tabatinga os deputados Fausto Júnior (MDB) e Wilker Barreto (Podemos), que apresentaram requerimento pedindo à SSP (Secretaria de Segurança Pública) ações concretas de combate à violência na região.
Augusto Costa, para O Poder.
Foto: Divulgação