abril 18, 2025 19:05

Deputado cobra por serviço já oferecido a pacientes de Covid-19 em Manaus

O deputado estadual Fausto Júnior (MDB) fez um apelo à Prefeitura de Manaus, durante sessão híbrida na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira, 10, para que o Executivo Municipal utilize as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no tratamento pós-covid-19.

O pedido do deputado foi direcionado à recuperação de pessoas com sequelas por conta da Covid-19, com a realização de fisioterapia respiratória e acompanhamento médico. No entanto, o serviço já é prestado pela Prefeitura.

“É necessário que essas pessoas possuam acesso ao tratamento para essas sequelas com fisioterapia ou acompanhamento médico. Fica aqui uma sugestão ao prefeito David ou a secretária Shádia Fraxe, da Semsa, que se adote protocolo pós-covid”, afirmou.

Serafim Corrêa (PSB) saiu em defesa da prefeitura e disse que o serviço já acontece e que ele fez o tratamento de recuperação pós-covid pela prefeitura. “Até onde se sabe, a prefeitura está realizando o atendimento de pessoas pós-covid. Foi com eles que fiz a minha recuperação”, justificou o parlamentar.

O deputado Abdala Fraxe (Podemos) saiu em defesa da Semsa, que tem a sua esposa Shádia Fraxe como titular da pasta. O deputado disse que o serviço é realizado em quatro locais em Manaus. De acordo com o parlamentar, o atendimento à população já vem acontecendo.

“A prefeitura dispõe de quatro locais dentro de Manaus e esse atendimento poder ser executado Policlínica Castelo Branco na zona sul, com atendimento das 7h às 17h e temos o Centro Especializado de Reabilitação em Adrianópolis. Temos a Policlínica Comandante Teles na Zona Leste e na Zona Norte a Policlínica José Antônio Silva no Monte das Oliveiras”, ressaltou.

Outro lado 

O Portal O Poder entrou em contato com a Semsa via aplicativo de mensagem, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

 

Augusto Costa, para O Poder

 Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Justiça concede prisão domiciliar para Telmário

A Justiça de Roraima concedeu uma liminar autorizando a prisão domiciliar por 60 dias ao ex-senador Telmário Mota, preso...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!