A deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) aguarda para esta sexta-feira, 12, a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da nomeação para assumir a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).
Caso a nomeação saia nesta sexta, Campêlo já se prepara para comandar a pasta de assistência social a partir de segunda-feira, 15.
A deputada assumirá o lugar da assistente social Maricília Teixeira da Costa, que está no cargo desde maio do ano passado. A notícia foi confirmada por pessoas próximas à deputada.
Com a ida da parlamentar para a Seas, quem assume a vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) é o suplente, ex-prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira.
Alessandra Campêlo comandará a pasta que é responsável por todas as políticas públicas de assistência social do governo estadual, uma demonstração de que a parlamentar já está articulando pensando na reeleição.
Clima tenso
Com a migração de Campêlo para a Seas, a saída da deputada do MDB, do senador Eduardo Braga, é quase certa, afirmam fontes nos bastidores da Aleam.
Novo partido
Fontes afirmam que a nova sigla que a deputada poderá ingressar é o Progressistas, do deputado Belarmino Lins ou o PSC, do governador Wilson Lima.
Experiência
Em 2007, Alessandra Campêlo foi coordenadora do Departamento de Eventos da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). Neste mesmo ano, assumiu a Secretaria Executiva Adjunta de Administração e Finanças.
De março a junho de 2011, a deputada foi secretária Executiva da Sepror. Já em fevereiro de 2012, a convite do governador Omar Aziz (PSD), Alessandra Campêlo assumiu um novo desafio em sua vida pública: o comando da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
Outro lado
Por telefone, a deputada disse que está em viagem ao interior do Estado. Mas, devido problemas de conexão, acabou-se perdendo o contato com a parlamentar.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação