setembro 8, 2025 16:33

Deputado apela ao governo do Amazonas para ampliar efetivo dos bombeiros no interior

A falta do Corpo de Bombeiros em 51 municípios do interior do Amazonas foi o tema do pronunciamento do deputado Tony Medeiros (DEM), nesta terça-feira, 30, na sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Medeiros reconheceu a ação do Governo do Amazonas para ampliar o quadro de bombeiros no Amazonas e apresentou requerimento indicativo para que o governo aproveite o concurso público, que vai aumentar em 80% o efetivo com a contratação de 2 mil bombeiros, para ampliar o contingente do interior.

“Aconteceu algo em Maués um incêndio de grandes proporções e pessoas estavam com uma panela na mão tentando apagar as chamas. Fui pesquisar e descobri que apenas 11 cidades, incluindo Manaus, tem Corpo de Bombeiros. Temos 2.429 bombeiros no Amazonas e quero até reconhecer a ação do governador quando quer aumentar por concurso 80% do efetivo”, afirmou.

Na avaliação do deputado, o concurso público do Corpo de Bombeiros será a chance de atender mais de 70% das cidades que não possuem um quartel. “Eis a chance de colocar bombeiros nas demais 51 cidades do interior. Se vamos aumentar em mais de 2 mil bombeiros, por que não suprir a necessidade do corpo de bombeiros? Por isso, estou pedindo que seja instalado nos demais municípios o corpo de bombeiros onde não tem efetivo. Estou apresentando um requerimento solicitando ao governo do Estado a instalação de bombeiros no restante do interior, onde não tem”, ressaltou.

Álvaro Campêlo (PP) foi na esteira do colega e afirmou que já se reuniu com membros da Casa Militar do governo do Estado e solicitou uma reunião, prevista para a próxima semana, l para tratar da ampliação do efetivo dos bombeiros no interior.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

 

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!