abril 3, 2025 01:53

Ao vivo: STF julga suspeição de Moro e se caso Lula vai ao DF ou SP

Nesta quinta-feira, 22, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar as ações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula e decidirá se será mantida a suspeição de Sergio Moro no caso do triplex.

Os ministros vão decidir se perdeu ou não objeto o habeas corpus de Lula que aponta a parcialidade de Moro. Em março, ao anular as condenações do ex-presidente, Edson Fachin decidiu que a ação da suspeição estava prejudicada.

A defesa de Lula recorreu, sob o argumento de que a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba não impede a avaliação da atuação do ex-juiz.

Mesmo após a decisão pela perda do objeto, a Segunda Turma deu sequência ao julgamento e declarou, por 3 a 2, a suspeição de Moro — decisão que invalida não só a condenação no caso do triplex, mas também as provas colhidas na investigação.

A tendência é que a suspeição seja mantida no plenário do STF, por um placar apertado. Se isso se confirmar, Lula ganha ainda mais força para estender a suspeição e anular as provas dos processos que envolvem o sítio de Atibaia e o Instituto Lula.

Também hoje será definida se irão para Brasília ou São Paulo quatro ações penais contra Lula retiradas de Curitiba (triplex de Guarujá, sítio de Atibaia e mais duas ações ligadas ao Instituto Lula).

Assista:

 

 

 

 

Conteúdo: O Antagonista

Foto: Montagem/ Reprodução

Últimas Notícias

Faturamento do PIM no primeiro bimestre tem crescimento de 14,77%

O Polo Industrial de Manaus (PIM) faturou R$ 35,93 bilhões até fevereiro deste ano, o que representa crescimento de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!