dezembro 27, 2024 02:54

Vereadores confirmam ‘chá de cadeira’ e tratamento diferenciado de secretários municipais com oposição

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) criticou nesta quinta-feira, 6, a postura discriminatória e diferenciada de alguns secretários da Prefeitura de Manaus por darem preferência no atendimento e na resposta às demandas somente de vereadores que compõem a base do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Ao ser questionado pela reportagem do Portal O Poder, Rodrigo Guedes preferiu ser diplomático e não quis citar os nomes dos secretários que estão discriminando os vereadores da oposição. No entanto, o parlamentar confirmou que a prática de ficar esperando por horas para ser atendido e não ter resposta das suas demandas tem sido frequente.

“Sim, procede! Tem Secretário que não atende ou não responde e isso é um absurdo. Se o vereador pede demandas feitas pela população, ele precisa ser, ao menos, respondido. Se a pessoa não quiser ter esse tipo de trabalho, é melhor ir para outra área. Se eu procuro e tento atender, retornar ou responder todas as pessoas que me procuram, por que o secretário não vai atender o vereador, que é procurado pela população pra resolver suas demandas públicas?”, questionou.

Atendido

Rodrigo Guedes disse que no geral é muito atendido nas demandas que encaminha, que são demandas públicas e os secretários são cordiais.

“Mas, há secretários que existe dificuldade grande no contato e no diálogo e isso dificulta muito. Não peço nenhuma preferência sobre demais vereadores, apenas poder encaminhar demandas da população. Meu mandato é de construção e pretendo sempre construir uma relação construtiva com a Prefeitura e o Prefeito”, disse o parlamentar.

Durante a sessão plenária de ontem, 5, na CMM, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), também falou no seu pronunciamento que existem secretários municipais que não estão atendendo a todos os vereadores. Sassá disse que já pegou “chá de cadeira” na porta de secretarias municipais e não foi atendido, além de ter sido barrado nas três vezes em que procurou ajuda em uma pasta municipal.

Fontes dos bastidores da CMM afirmaram que a discriminação da Prefeitura de Manaus com os vereadores da oposição acontece diariamente e somente os parlamentares da base da prefeitura estão sendo atendidos e tendo resposta em suas demandas por parte dos secretários.

Outro lado

O Portal O Poder entrou em contato via e-mail com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

 

 Augusto Costa, para O Poder

 Foto: Divulgação

 

 

Últimas Notícias

Wilson Lima lança edital de R$ 10 milhões para o setor primário e destina fomento para produtores em Manacapuru

O governador Wilson Lima (União Brasil) lançou, nesta quinta-feira, 26, um edital no valor de R$ 10 milhões, voltado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!