Em publicação no instagram, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o uso de medicamentos sem comprovação científica para tratar a covid-19 e disse aos contrários a esse uso: “não encha o saco”.
A publicação foi uma resposta à CPI da Covid no Senado, em que, na quinta-feira, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi duramente questionado sobre sua posição a respeito do uso de cloroquina e ivermectina no tratamento da covid-19, mas se esquivou de dar uma resposta clara.
Um terceiro grupo, disse o presidente, segue o que ele chama de seguidores do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, “manda o infectado ir para casa e só procurar um hospital quando sentir falta de ar (para ser intubado)”.
“Portanto, você é livre para escolher, com o seu médico, qual a melhor maneira de se tratar”, escreveu. “Escolha e, por favor, não encha o saco de quem optou por uma linha diferente da sua, tá ok?”.
Em sua live na noite de quinta-feira, Bolsonaro voltou a recomendar a ivermectina como “cura” para a Covid-19, algo que a maioria dos médicos e cientistas dizem não ter qualquer comprovação de eficácia.
Conteúdo: UOL
Foto: Agência Brasil