fevereiro 21, 2026 10:16

MPAM apura suspeita de fraude de licitação em São Gabriel da Cachoeira

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) investiga a suspeita de fraude em licitação no município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus, referente aos editais nº 003/2021 – CML/ PMSGC e nº 006/2021 – CML/PMSGC. A informação consta no Diário Oficial do Órgão Ministerial dessa terça-feira, 11.

O processo de investigação iniciou após denúncia dos vereadores Dieckson Wesley Diógenes (Podemos), Suely Diana Ambrósio de Oliveira Lobo (Podemos) e Ricardo Silva dos Santos (Podemos), que relataram a suspeita prática de atos ilícitos cometidos pelo Presidente da Comissão Municipal de Licitação, Ariton Lopes Nogueira.

Com base na denúncia, o Ministério Público resolveu apurar a potencialidade e credibilidade do noticiado, para comprovar os fatos narrados. O documento é assinado pelo promotor de Justiça, Paulo Alexander dos Santos Beriba, que resolveu conceder um prazo de 10 dias úteis para que se justifique a mudança do local do pregão.

Também no prazo de 10 dias úteis, o promotor de Justiça solicitou à prefeitura que justifique a escolha do pregão eletrônico no procedimento licitatório.

Confira o documento

Também no prazo de 10 dias úteis, o promotor de Justiça solicitou à prefeitura que justifique a escolha do pregão eletrônico no procedimento licitatório.

 

 

Hariel Fontenelle, para O Poder

Foto: Reprodução

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!