Com dispensa de licitação, a prefeitura de Normandia, município localizado a 165 quilômetros de Boa Vista, vai desembolsar R$ 60 mil na locação de imóvel, onde funcionará a representação do município na capital roraimense.
Embora a dispensa de licitação tenha sido assinada pelo prefeito Wenston Paulino Berto Raposo, conhecido como Dr. Raposo (PSD), no dia 25 de fevereiro deste ano, somente nesta quinta-feira, 13, o documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Roraima. O contrato tem duração de 12 meses.
Confira o documento:
A empresa vencedora do processo licitatório 019/2021 é a M. DO ESPIRITO SANTO LIMA EIRELI – EPP, com CNPJ 02.043.066/0001-94 e nome fantasia Serviços Vitória. Com sede em Boa Vista, sua principal atividade econômica, de acordo com a Receita Federal, é a de seleção e agenciamento de mão-de-obra. Em suas atividades secundárias, não há menção à locação de imóveis.
Com sede localizada no bairro São Francisco, Zona Norte de Boa Vista, a Serviços Vitória tem como sócia-administradora Maria do Espírito Santo Lima, possui capital de R$ 500 mil e status de empresa de pequeno porte.
Outro lado
Em contato com a reportagem, Dr. Raposo explicou que o prédio alugado para ser a representação do município na capital é de propriedade da M. DO ESPIRITO SANTO LIMA EIRELI – EPP, citada anteriormente.
Sobre a demora na publicação do extrato do contrato no Diário Oficial, o prefeito disse que houve muitas negociações e até ameaça de rescisão do acordo.
A representação funciona no bairro Caimbé, Zona Oeste de Boa Vista e, de acordo com o chefe do Executivo, está aberta desde fevereiro deste ano. Ele teria solicitado que, por questões econômicas, o imóvel alugado fosse mais afastado do Centro e tivesse um grande espaço, com o objetivo de servir para logística de deslocamento de chefes de departamento, secretários e lideranças indígenas que estão na capital para resolver assuntos oficiais.
De acordo com Raposo, o espaço também serve para armazenamento de material destinado à prefeitura, como medicamentos, e conta com espaço administrativo.
Ayan Ariel, para O Poder
Foto: Divulgação