outubro 5, 2024 20:33

Ex-prefeitos de Barcelos são investigados por suspeita de improbidade com verbas escolares

A não prestação de contas em convênios aplicados para compra de merenda escolar e para a construção de uma quadra poliesportiva levou o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) a instaurar inquérito contra os ex-prefeitos Valdeci Raposo e Alberta Oliveira de Deus, de Barcelos, a 405 quilômetros de Manaus.

Conforme o documento assinado pela promotora Karla Cristina da Silva Souza, e divulgado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Amazonas (DOMPE), o inquérito tem o objetivo de apurar a decorrente conduta de improbidade praticada na execução dos convênios 082/2005 e 199/2005, sobre verbas do Programa de Merenda Escolar regionalizada, e 019/2006, sobre construção da Quadra Poliesportiva da Escola Estadual São Francisco.

Ambos os convênios foram celebrados entre o município de Barcelos e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nos anos de 2005 e 2006.

Ainda segundo o documento, a investigação procura esclarecer e quantificar o eventual dano decorrente das supostas condutas dos investigados.

Confira o documento:

 

Da Redação

Foto: Divulgação Prefeitura de Barcelos

Últimas Notícias

Advogado de Wanderlan Sampaio diz que decisão que invalida votos na urna é injusta

Por meio de vídeo divulgado pelas redes sociais, o advogado José Fernandes Júnior, representante legal do candidato à prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!