Autor do pedido da CPI da Amazonas Energia, que está há quase 80 dias travada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) voltou a usar a tribuna para cobrar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), nesta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“A CPI da Amazonas Energia já está protocolada há 78 dias e ainda não tem resposta. Eu não tenho como ficar calado, pois teve a assinatura de 19 vereadores desta Casa legislativa”, alfinetou.
Em um vídeo divulgado hoje, 18, nas redes sociais, Rodrigo Guedes chega a afirmar que poderá acionar a Justiça para que a CPI da Amazonas Energia venha a sair do papel e faça valer a vontade dos vereadores. “Quero deixar claro que é um absurdo o que está acontecendo, porque já temos praticamente três meses que propus a CPI com a assinatura de 19 vereadores da Câmara Municipal de Manaus. Então, não podemos ficar sem uma resposta porque quem precisa dessa resposta é a população da cidade de Manaus, que quer saber sobre todas as irregularidades e ilegalidades que a Amazonas Energia comete em desfavor da população. Eu não acredito que seja necessário, não quero crer que seja necessário ingressar na Justiça para fazer valer um direito que é dos vereadores porque os requisitos formais e materiais para a instalação da CPI da Amazonas Energia estão mais do que preenchidos”, afirmou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação