janeiro 19, 2025 10:27

Vereador que denunciou pedofilia e tráfico humano ameaça divulgar nomes de policiais

O vereador Dione Carvalho (Patriota) cobrou, nesta segunda-feira, 24, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), mais empenho nas investigações em relação ao desaparecimento de crianças no Amazonas. O parlamentar também ameaçou divulgar os nomes de policiais e profissionais de saúde envolvidos em uma suposta quadrilha que atua no tráfico humano, pedofilia e retirada de órgãos, principalmente em bairros da Zona Leste da capital.

Dione Carvalho cobrou os colegas vereadores e a sociedade que não fiquem calados diante dessa “barbárie”. “Poderiam ser os nossos filhos. Tenho certeza que se fosse o filho de um deputado, ou de alguma autoridade de alta patente a conversa seria outra. Não devemos nos conformar diante dessa calamidade de vulnerabilidade social. Tem alguém se beneficiando com isso. Tem uma quadrilha e, no momento que eu tiver o levantamento de dados, eu darei nomes de facções, profissionais envolvidos e policiais”, ressaltou.

O vereador cobrou medidas de segurança mais eficazes e criticou as investigações de policiais civis e a falta de empenho dos Conselheiros Tutelares.

“Quais são as medidas de segurança que estamos fazendo? Será que os policiais civis estão investigando? Os conselheiros tutelares estão dando a atenção devida a esses casos? Quer dizer que vai ficar por isso e ser encerrado o caso sem encontrar as crianças? Está errado e eu vou cobrar das nossas autoridades do governador, do prefeito e do Poder Judiciário”, alfinetou.

As denúncias começaram na semana passada e, de acordo com o vereador, mais três crianças desapareceram em Manaus e, até o momento, a polícia não tem nenhuma pista onde elas estão.

“Estamos vivendo uma onda de sequestros e desaparecimento de crianças muito grande no Amazonas. E pra muitos isso é considerado normal. Estou fazendo um levantamento juntamente com o meu gabinete e outros órgãos de controle chamando a atenção das nossas autoridades, municipais estaduais e federais. Somente nesse final de semana mais três crianças desapareceram”, ressaltou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

 

 

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!