fevereiro 22, 2026 04:45

Ao comentar violência em Manaus, Amazonino diz que é a ‘chama da esperança’

“A chama da esperança não está morta”. Com frases de efeito, numa clara alusão à eleição de 2022, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) se manifestou em suas redes sociais ontem, 7. A onda de violência praticada pelo crime organizado em Manaus e em alguns municípios do interior foi mencionada no vídeo.

Em um vídeo de quase dois minutos, Amazonino diz que “o terror passou a morar em nossas vidas”, se referindo ao narcotráfico que, segundo ele, “está batendo no peito e dizendo: quem manda aqui sou eu”.

“Que vergonha. Que torpeza. O Estado desmoralizado e eu repito, a que ponto chegamos? Quem imaginaria que poderíamos sofrer esse vexame. Narcotráfico tem em toda parte do país. Por que fizeram isso em Manaus? É preciso levantar isso. Investigar, ir a fundo. Desconfio honestamente que há muita coisa podre por aí. Tudo bem, tudo passa e esse equívoco que tomou conta do Amazonas haverá de sumir. E eu diria a você que a chama da esperança não está morta”, afirma Amazonino encerrando o vídeo.

 

 Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!