“A chama da esperança não está morta”. Com frases de efeito, numa clara alusão à eleição de 2022, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) se manifestou em suas redes sociais ontem, 7. A onda de violência praticada pelo crime organizado em Manaus e em alguns municípios do interior foi mencionada no vídeo.
Em um vídeo de quase dois minutos, Amazonino diz que “o terror passou a morar em nossas vidas”, se referindo ao narcotráfico que, segundo ele, “está batendo no peito e dizendo: quem manda aqui sou eu”.
“Que vergonha. Que torpeza. O Estado desmoralizado e eu repito, a que ponto chegamos? Quem imaginaria que poderíamos sofrer esse vexame. Narcotráfico tem em toda parte do país. Por que fizeram isso em Manaus? É preciso levantar isso. Investigar, ir a fundo. Desconfio honestamente que há muita coisa podre por aí. Tudo bem, tudo passa e esse equívoco que tomou conta do Amazonas haverá de sumir. E eu diria a você que a chama da esperança não está morta”, afirma Amazonino encerrando o vídeo.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins