Sete dias depois de assumir a função de forma interina, Silvio Romano deve assumir oficialmente o comando da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM). A nomeação de Silvio Romano deve ser publicada no Diário Oficial Eletrônico do Estado (DOE) nos próximos dias.
O desempenho de Silvio Romano no comando da SES vem agradando ao governador Wilson Lima, principalmente depois do sucesso do mutirão de vacinação ocorrido neste fim de semana, quando a pasta e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), numa “ação conjunta”, imunizaram mais de 141 mil pessoas na capital.
O secretário interino Silvio Romano assumiu a SES no último dia 8, no lugar de Marcellus Campêlo, que pediu sua exoneração na semana passada.
Romano afirmou que a meta à frente da pasta da Saúde é avançar na execução dos projetos estratégicos traçados pelo Governo do Amazonas para a área. Entre as prioridades estão a implantação das Unidades de Controle Interno (UCI) nas unidades gestoras, incluída a própria secretaria, além do desafio de viabilizar mais de 200 projetos prioritários do programa, que a equipe da SES-AM segue cumprindo com as ações previstas no Plano de Contingência para o Enfrentamento à Covid-19.
Outro lado
O Portal O Poder entrou em contato via e-mail com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), mas até a publicação da matéria não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins