O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) deverá analisar a compra de café e açúcar com suspeita de superfaturamento feita pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis. O resultado do pregão 008/2021 direcionado para a empresa vencedora da licitação foi divulgado na semana passada.
O responsável por analisar as contas do Parlamento Municipal é o conselheiro Ari Moutinho Júnior. Conforme informado para O Poder, o relator deverá examinar todos os contratos feitos na gestão de Reis.
“Conforme prevê o regimento interno da Corte de Contas e a legislação vigente, a priori, todos os atos serão analisados no bojo da prestação de contas”, informou o TCE.
O contrato firmado com a empresa A. S. Oliveira & Cia LTDA-ME para compra de café e açúcar pela Casa Legislativa ainda não foi divulgado.
Superfaturamento
O valor pago pelo presidente da CMM, David Reis, em café e açúcar será 92,8% a mais do que o preço comercializado em Manaus, conforme consulta feita pelo O Poder no mercado local.
Em 12 meses, David Reis pagará por café e açúcar para o Parlamento Municipal um total de R$ 83,4 mil, enquanto deveria pagar apenas R$ 43,2 mil, conforme valores orçados e somados pelo O Poder.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins