O prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Saldanha, o “Corubão”, é alvo do Ministério Público do Amazonas (MPAM). O órgão ministerial instaurou um Inquérito Civil para apurar a suposta fraude cometida pelo prefeito e o presidente da Comissão Municipal por enriquecimento ilícito juntamente com uma empresa de combustíveis.
O documento publicado no Diário Oficial do MPAM nesta quinta-feira, 1º, aponta que os dois teriam cometido enriquecimento ilícito juntamente com a empresa CV Comércio de Combustíveis Ltda, inscrita no CNPJ 41.759.742/0001-82, com uma dispensa de licitação.
O órgão estipulou um prazo de 15 dias para que a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira encaminhe todos os documentos referentes à contratação da empresa, bem como comprovantes de pagamentos e fornecimentos de combustíveis desde 2017.
Acusação
Ainda conforme a publicação, existe uma representação protocolada pela vereadora Suely Diana Ambrósio de Oliveira Lobo, que relata a suposta prática de atos de improbidade administrativa por parte da prefeitura. As irregularidades são referentes à fraudes e processos licitatórios quanto à escolha da empresa.
A vereadora afirma, ainda, que o empresário Caio Silva Machado já foi favorecido em outros contratos com a prefeitura do município por prestar apoio na reeleição do prefeito “Corubão”. Além disso, a forma com que o serviço da empresa teria sido prestado pode ter provocado dano ao erário.
Veja o documento aqui.
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins