Dois dias depois que os senadores cobraram na CPI da Pandemia que a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) investigasse o governador Wilson Lima (PSC), o presidente do Parlamento, Roberto Cidade (PV), anunciou que vai assinar o pedido de implantação da Comissão no Amazonas. A proposta é do deputado Dermilson Chagas (Podemos).
“Eu quero dizer para toda a população do Amazonas que vou assinar a CPI da Pandemia. É com extrema consciência, tranquilo e sem pressão nenhuma, com plena convicção que estou fazendo o meu papel como parlamentar e presidente desse Poder”, ressaltou. “Infelizmente, a Aleam foi muito atacada nesta semana. Mas, há muitos dias eu vinha pensando em relação à CPI da Saúde, que aconteceu no ano passado e, com certeza, teve grandes frutos e um trabalho digno por todos os membros. Esse ano a Assembleia Legislativa precisa continuar com o seu trabalho”, completou.
O autor da propositura, Dermilson Chagas, ao ser questionado pela reportagem do Portal O Poder de como avaliava a decisão do deputado Roberto Cidade em assinar a CPI, disse que agora faltam poucas assinaturas. “Estão faltando somente três assinaturas e esperamos que o deputado Fausto Júnior assine, porque ele falou em Brasília que iria assinar”, alfinetou.
Dermilson confirmou que o pedido para implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) conta com o apoio dele e dos deputados Wilker Barreto (Podemos), Nejmi Aziz (PSD) e Ricardo Nicolau (PSD).
O Portal O Poder entrou em contato com o deputado Fausto Júnior, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Resposta: Alyne Araújo e Henderson Martins