maio 19, 2024 19:42

RR: Telmário ignora recomendações sanitárias e comemora evento com mais de 2 mil pessoas

spot_img

Roraima – Em ritmo de pré-campanha, o senador Telmário Mota (Pros) desprezou, mais uma vez, as recomendações sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus e promoveu evento com a presença de mais de duas mil pessoas no município de Amajari. Em suas redes sociais, Telmário comemorou o evento realizado no fim de semana.

O evento, que contou com a participação da prefeita Núbia Lima (MDB), foi realizado em uma quadra esportiva e foi promovida sob o argumento de ‘prestação’ de contas do mandato do senador.

Conforme fotos e vídeo compartilhados, não foi respeitado o distanciamento social, uma das principais recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação da Covid-19.

Além disso, várias pessoas não usavam máscara de proteção durante o evento. Ao comentar nas redes sociais sobre o evento, o senador disse que o encontro foi importante para os moradores ficarem por dentro do trabalho que vem desempenhando como representante do povo no Senado Federal.

“Mais de 2.000 pessoas se reuniram em Amajari para ouvir a prestação de contas do meu mandato como senador da república. […] Como homem público, meu maior legado é poder andar de cabeça erguida ao lado da minha gente. Vamos em frente, com força e fé”, escreveu.

 

Infectados

Os números mostram que os cuidados com a Covid-19 ainda devem ser seguidos rigorosamente em Amajari. Conforme informações disponíveis no site da prefeitura, o município registra até o momento 19 mortes, 874 casos confirmados e 2355 suspeitos

Outras reuniões

Também desrespeitando as recomendações sanitárias, o senador participou de outras reuniões com centenas de pessoas na Vila do Trairão e na comunidade indígena Três Corações, localizadas no município de Amajari.

Em todos os encontros estiveram presentes, além de Telmário, a deputada estadual Yonny Pedroso (SD), da prefeita de Amajari, Núbia Lima (MDB), e de vereadores do município.

De olho em 2022

Com eventos na capital e no interior, nos últimos meses, o senador Telmário Mota tem sinalizado que deve ser candidato a reeleição no pleito de 2022.

Além disso, tem buscado fortalecer apoio já existente e trabalhado para conseguir novos aliados. Um deles é o governador do Estado, Antonio Denarium (sem partido), quem tanto já fez duras críticas no passado recente.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!