abril 29, 2025 08:50

TRE-AM multa Liliane Araújo por derrame de ‘santinho’ na Eleição de 2018

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) multou a jornalista Liliane Araújo (PSL) por derrame de “santinho”. Os materiais ficaram espalhados em várias ruas próximas aos locais de votação, nas eleições gerais de 2018.

De acordo com o Tribunal, o Plenário da Corte Regional julgou procedente a representação, aplicando multa à representada no valor de R$ 2 mil. Diante a situação, o TRE-AM determinou a intimação da jornalista, no prazo de 30 dias, para realizar o pagamento da multa.

O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira, 23, pelo presidente do TRE-AM, desembargador Wellington José de Araújo.  

Eleição de 2018

Em 2018, a jornalista Liliane Araújo disputou pelo PSD (Partido Social Democrático) uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Porém, obteve 13.936 votos, ficando fora da Casa Legislativa.

Nota

Procurada pelo O Poder, a jornalista Liliane Araújo relatou que o processo é relativo ao pleito de 2018. À época, alguns “santinhos” da então candidata estavam “casados” com os de candidatos a deputado federal e a governo do Estado pelo mesmo partido ao qual era filiada.

“Recorremos da decisão porque não compactuamos com esse tipo de crime. O TRE manteve e fomos com recurso até o TSE, que entendeu por manter a multa, não significando que o derrame foi por mim praticado, mas por outros candidatos com quem eu tinha propaganda ‘casada’. Esses processos foram ajuizados contra praticamente todos os candidatos daquela eleição”, destacou a jornalista ao O Poder.

 

 

Leia mais:

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!