Os servidores e funcionários de empresas terceirizadas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), além de profissionais da imprensa e demais pessoas que pretendam acessar as dependências da Casa, terão que apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19. A medida passou a valer desde que foi anunciada no Diário Oficial Eletrônico (DOE), edição 1.745 publicado na última terça-feira, 24.
O ato da Mesa Diretora em seu artigo 1º determina que os servidores que não estejam trabalhando no modelo home office, bem como aos empregados de empresas terceirizadas, apresentem a carteira de vacinação, a fim de que seja verificado e registrado o status de sua vacinação contra a Covid-19.
O artigo 2º diz que a apresentação da carteira de vacinação também deve ser feita por todas as pessoas, inclusive profissionais de imprensa, que pretendam ingressar nas dependências da Aleam, devendo, neste caso, a apresentação da carteira ser feita uma única vez, na recepção do Parlamento, por ocasião da identificação do interessado e do registro do setor ou gabinete ao qual pretenda se dirigir.
Os servidores e empregados de empresas terceirizadas cuja carteira de vacinação indique não terem tomado pelo menos a primeira dose de vacina deverão comparecer ao Centro Médico da Aleam para avaliação e orientação.
De acordo com o artigo quarto, os crachás dos servidores, dos empregados de empresas terceirizadas e as etiquetas de identificação de visitantes fornecidas na recepção da Aleam receberão selo de “devidamente imunizado”, quando este for o status da pessoa.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins