novembro 17, 2024 11:39

‘Incompetente’, disparam vereadores contra atuação de Platiny na Semjel

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) criticaram a atuação do titular da Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semjel), Platiny Soares, na manhã desta segunda-feira, 30. Este não é o primeiro secretário municipal a receber queixas dos parlamentares. Na semana passada, as críticas foram direcionadas ao diretor-presidente do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins.

Glória Carratte (PL) reclamou que o subsecretário Platiny Soares não atende ligações e nem responde mensagens em aplicativos de celular. De acordo com a vereadora, é uma obrigação do secretário estar a disposição do povo.

“Estou ligando há duas semanas e não consigo obter uma resposta. Eu não estou pedindo por mim, mas pela minha comunidade. Nós somos autoridades constituídas por Deus e pelo povo”, ressaltou Carratte. “A orientação do prefeito é estar nas ruas e não ficar na secretaria na sala e no ar-condicionado. Eu tenho 20 anos nesta Casa, conheço de longe secretário que não quer trabalhar”, completou.

Carratte pediu ajuda do líder do prefeito no Parlamento Municipal, vereador Marcelo Serafim, para intervir e levar as demandas para o subsecretário municipal de Esporte e Lazer. O parlamentar levou as demandas de Sandro Maia (DEM) direto para o titular do IMMU, Paulo Henrique Martins, e elas foram atendidas. Maia agradeceu em plenário a atitude de Serafim e do titular da Pasta.

Assim como Glória Carratte, Diego Afonso (PSL) também criticou a atuação de Platiny Soares à frente da subsecretaria municipal de Esporte e Lazer. Para o parlamentar, Soares é incompetente.

“Eu votei contra a fusão na gestão passada. Está muito clara a incompetência e a ‘ingerência’ desta subsecretaria. Será que teremos que fazer uma comissão especial para acompanhar emendas? Cinquenta por cento das minhas emendas foram para a Pasta e poderiam beneficiar jovens”, condenou.

De acordo com o parlamentar, Platiny Soares foi o primeiro “secretário” levado para conhecer alguns cantos da cidade que precisavam da gestão da subpasta, uma vez que é a Gestão Pública que sabe a melhor forma de aplicar os recursos destinados por meio de emendas impositivas. Segundo Afonso, a amiga pessoal, Glória Carratte, tem um “faro” para detectar quem é “irresponsável e quem não sabe gerir qualquer Pasta”.

O Poder entrou em contato com a Prefeitura de Manaus, que até a publicação desta matéria não respondeu aos questionamentos.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Lula garante início das obras na BR-319

Após uma reunião com os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM), o presidente Lula (PT) confirmou que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!