Roraima – Com a aliança enfraquecida e prestes a perder completamente o apoio do governador Antonio Denarium (sem partido), o senador Telmário Mota (Pros) publicou nas suas redes sociais nesta terça-feira, 31, uma enquete em que aparece em primeiro lugar na intenção de votos para o Senado em 2022. O post força uma aceitação por parte dos eleitores e ocorre após o deputado federal Hiran Gonçalves (PP) sinalizar intenção de disputar vaga no Senado.
De acordo com informações de bastidores, Denarium estuda retirar o apoio que tem dado ao senador para ajudar o deputado Hiran Gonçalves a chegar ao Senado Federal, situação que estaria causando desconforto em Mota, que contava com o governador para se reeleger.
O clima na base governista esquentou a partir dessa segunda-feira, 30, quando a esposa de Hiran, Gerlane Baccarin, confirmou, em entrevista a O Poder, que o deputado tem intenção de concorrer ao Senado no próximo pleito.
Resultado
Na enquete divulgada, Telmário aparece disputando a vaga com outros quatro candidatos, sendo um deles o deputado Hiran. Curiosamente, nesta pesquisa, Hiran é um dos menos votados, apenas 41 (7,1%), enquanto o senador possui 372 (64,2%).
“Enquete parcial, após 19 horas de duração, aponta o senador Telmário Mota disparado na frente dos concorrentes. Muito obrigado Roraima, por reconhecer o trabalho do senador Telmário, que fala e faz!”, escreveu o parlamentar ao divulgar o resultado.
Sem transparência
A enquete compartilhada por Telmário não revela quem a fez, bem como quem a encomendou. Apenas mostra o nome dos prováveis candidatos, o suposto número de votos e a porcentagem que cada um recebeu ao ser escolhido.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação