setembro 7, 2024 21:00

Prefeitura de Manaus vai enviar para CMM lei que penaliza quem danificar ruas

O prefeito David Almeida (Avante) anunciou que enviará uma Mensagem para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) para criar uma lei que penalize quem fizer buracos em ruas já recapeadas pela Prefeitura. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira, 3, durante entrega da revitalização da comunidade São João, na zona rural.

De acordo com o gestor municipal, a medida foi decidida após passar por duas situações na avenida Torquato Tapajós, em que duas concessionárias quiseram fazer intervenções que necessitavam abrir buracos na via recém-recapeada. Segundo Almeida, as empresas e população em geral deverão se planejar para interferências deste tipo e, caso acontecer, terão que recapear com a mesma qualidade e produtos utilizados pela Gestão Municipal.

“Nós recuperamos todas as ruas da comunidade. Não vamos permitir que as pessoas ‘furem’ a rua da forma que querem. Para isso, iremos fazer uma lei que vai pesar no bolso porque vai multar aqueles que fizerem buracos na rua que foi recapeada”, informou David Almeida.

Na esfera legislativa, os Projetos de Lei (PL) cujo autor é o Executivo são acompanhados da “Mensagem”, documento que o gestor explica a importância da aprovação do PL para os vereadores.

Pacote de Obras

David Almeida anunciou, também, que Manaus terá um pacote de obras extenso com recapeamento de 10 mil ruas e que o Executivo não fará mais tapa-buracos.

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Ruan Souza/Semcom

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!