Ao menos dois deputados estaduais da base do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) devem trocar de partido pensando nas eleições de 2022, quando os eleitores vão às urnas escolher nomes para os cargos de presidente da República, governador, senador e deputados estaduais e federais.
Faltando sete meses para a abertura da chamada “janela partidária”, com um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato, membros da base aliada do governador Wilson Lima (PSC) na Assembleia Legislativa do Amazonas podem estar de malas prontas para mudar de partido.
É o caso dos deputados Saullo Vianna (PTB) e Joana Darc (PL) que já estão atentos às articulações para troca de partido e busca de alianças que já começam a movimentar os parlamentares nos bastidores políticos.
De acordo com fontes dos bastidores políticos, o futuro de Saullo Vianna e Joana Darc, pode ser o Avante, do prefeito David Almeida, que apareceu em alta em uma pesquisa divulgada recentemente pelo Real Times Big Date.
Os deputados Álvaro Campelo (PP), Tony Medeiros (PSD) e Therezinha Ruiz (PSDB), também podem estar de “malas prontas” para ingressar no Avante.
“Tudo pode acontecer e, nos bastidores, ninguém admite as conversas que estão acontecendo. Enquanto não abrir a janela partidária, dificilmente algum desses deputados vai admitir publicamente que vai mudar de partido”, afirmou uma fonte entre os deputados ao Portal O Poder.
Sem resposta
O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com os deputados Saullo Vianna e Joana Darc, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins