abril 4, 2025 16:22

RR: ‘Delegado inconsequente’, dispara Jalser Renier ao ser preso; veja vídeo

Roraima – Em vídeo que circula em redes sociais, o deputado estadual Jalser Renier (SD) aparece algemado e coloca em xeque a atuação do delegado da Polícia Civil João Evangelista, responsável pelas investigações do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos. “É um delegado inconsequente”, grita o parlamentar enquanto é conduzido pelos agentes.

Aproximadamente 70 policiais civis e militares, e agentes do Gaeco participam da operação Pulitzer II, onde devem ser cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Em outro trecho do vídeo, o deputado segue com ataques a autoridade policial. “É um delegado que está sentenciando todos os casos. É um abuso na frente da casa da minha mãe. Isso é um abuso!”, completa.

Prisão

Jalser foi preso no início da tarde desta sexta-feira, 1º, no escritório dele localizado no bairro Canarinho, zona Norte de Boa Vista. A ação faz parte da operação Pulitzer, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Roraima (MPRR).

O deputado é suspeito de ser o mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, que ocorreu na noite do dia 27 de outubro de 2020. Na primeira fase da operação, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, que foram convertidas em preventivas, e 14 de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

Todos os suspeitos de envolvimento no caso eram policiais militares lotados na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na época em que Jalser era presidente da Casa.

Confira o vídeo:

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: prefeito cassado no TSE tem semelhanças com caso Denarium

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, por unanimidade, o mandato do prefeito reeleito de Tucuruí (PA), Alexandre Siqueira (MDB),...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!