julho 3, 2025 13:27

David Reis desdenha de recomendação do MPAM em prazo que termina nesta sexta-feira 

O prazo para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) implantar o ponto eletrônico para registros de funcionários da Casa Legislativa termina nesta sexta-feira, 8, após 90 dias do encaminhamento da Recomendação nº 0005/2021/78PRODEPPP do Ministério Público do Amazonas (MPAM) para o Parlamento Municipal. Mas, até o momento, não há informações oficiais que o sistema foi instalado.

Para O Poder, na véspera do término do prazo, a Câmara Municipal disse que não tem um posicionamento oficial sobre a Recomendação. Na o último dia 30, o MPAM enviou um novo ofício questionando sobre o ponto eletrônico.

“A Recomendação foi encaminhada à CMM em 8 de julho deste ano, com prazo de 90 dias para que a CMM adotasse providências e comunicasse o MPAM com a proximidade do fim do prazo. No último dia 30 foi expedido um ofício indagando à CMM quais as providências adotadas até o momento para o cumprimento da Recomendação”, explicou o órgão ministerial para O Poder.

O Procedimento Administrativo (PA) n. 09.2021.00000218-7 foi aberto para acompanhar o cumprimento da Recomendação. Já o inquérito Civil (IC) n. 06.2016.00004502-7, que investigava funcionários fantasmas no Parlamento Municipal, foi arquivado após comprovarem que a denúncia não cabia. Porém, foi constatada a irregularidade no registro de funcionários, que é feito de forma manual. O MPAM considerou este sistema como “não confiável”.

 

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: João Soares/CMM

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Obras de escolas paralisadas e falta de transparência colocam Prefeitura de Maraã na mira do MPAM

Obras de educação infantil paralisadas no município de Maraã serão investigadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas. (MPAM)....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!