O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil (IC) para apurar supostas irregularidades nas licitações para compra de combustíveis utilizados no plano de vacinação contra o novo coronavírus, no Careiro da Várzea (a 23 quilômetros de Manaus).
A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 27, no Diário Oficial do MPAM. O documento tem assinatura eletrônica do promotor de Justiça Roberto Nogueira.
Roberto Nogueira considerou a instauração da notícia de fato nº Notícia de Fato Nº 248.2021.000078, em foram apuradas irregularidades nas licitações para compra de combustíveis no plano de vacinação contra covid-19.
“Considerando que diversos ofícios foram expedidos à Prefeitura do Careiro da Várzea, solicitando informações sobre as irregularidades apuradas, porém, após a resposta da noticiada, constatou-se a necessidade de aprofundamento das investigações, ante a necessidade de análise da documentação contábil apresentada”, explicou Roberto Nogueira.
O promotor considerou, ainda, que é função institucional do Ministério Público promover o Inquérito Civil para a proteção do patrimônio público e social, meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.
Alessandra Aline Martins, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins