fevereiro 24, 2025 08:09

MPAM apura irregularidades no Samu de Benjamin Constant 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu Inquérito Civil (IC) para apurar suposta irregularidade no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Benjamin Constant (a 1.119 quilômetros de Manaus). O motivo é um defeito na viatura. 

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 18, no Diário Oficial do MPAM. O documento tem assinatura eletrônica do promotor de Justiça Eric Nunes Novaes Machado.

O promotor de Justiça considerou que são funções institucionais do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.

“Considerando incumbir ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, conforme preceitua o artigo 127, da Constituição da República”, destacou o promotor de Justiça.

Eric Machado afirmou que considerou a tramitação da notícia de fato n° 206.2021.000079, onde se apura suposta irregularidade no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Benjamin Constant por causa de defeito na viatura.

O MPAM resolveu requisitar o prazo de 10 dias, junto à Secretaria Municipal de Saúde, informações atualizadas sobre o conserto e funcionamento da ambulância móvel do Samu, bem como informe sobre as providências adotadas para a solução do problema.

 

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Polícia Federal faz operação no TJAM

Equipes da Polícia Federal estão nas ruas de Manaus desde as primeiras horas da manhã de hoje, 24. Os...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!