Para debater a estratégia de combate a nova variante da Covid-19, , Ômicrom, que já infectou seis pessoas no Estado, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza audiência pública virtual, a pedido da presidente da Comissão de Saúde da Aleam, deputada Mayara Pinheiro (PP). O evento tem a participação de representantes da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) e das secretarias municipal e estadual de Saúde.
“Muitas vidas se perderam até aqui e não podemos permitir que o Estado sofra mais uma vez por conta da pandemia do coronavírus. Sendo médica e líder da Comissão de Saúde e Previdência desta Casa Legislativa, não posso deixar de acompanhar o desdobramento dos fatos e pedir respostas sobre as estratégias montadas para esse momento. Minha preocupação é garantir que o povo amazonense seja assistido de forma eficaz”, afirmou a deputada.
Na esteira da colega, o deputado Serafim Corrêa (PSB) destacou a importância da audiência pública para elaborar as estratégias para combater a nova variante.
“Eu entendo que a Ômicrom tem que ser combatida com a vacinação, uso da máscara, além de evitar aglomerações e manter o distanciamento. São as medidas que nós já conhecemos e tem que ser adotadas enquanto a ciência descobre mais detalhes a respeito dessa variante”, afirmou.
Álvaro Campelo (PP) disse que é importante que o debate aconteça. “Espero que, desta vez, as autoridades competentes ouçam o que os cientistas irão falar sobre o assunto, porque quando tratei da possibilidade da segunda onda da tribuna da Assembleia, em setembro de 2020, negligenciaram esse alerta e todos viram o que infelizmente aconteceu”, ressaltou.
Augusto Costa do Portal O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins