O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (PV), vai avaliar, juntamente com os deputados e a Diretoria de Saúde, a possibilidade das sessões plenárias voltarem a ser realizadas 100% on-line a partir de fevereiro, devido ao aumento dos casos de Covid-19.
Fontes dos bastidores da Aleam confirmaram nesta sexta-feira, 7, para o Portal O Poder, que muitos servidores e deputados estão preocupados com a alta de casos da doença e devem solicitar ao presidente que as sessões sejam on-line. O objetivo é evitar contaminações na Casa Legislativa.
Roberto Cidade afirmou que a decisão será tomada juntamente com todos os deputados a partir da volta do recesso parlamentar, marcada para o inicio de fevereiro. No ano passado, as sessões foram realizadas no sistema híbrido com presenças físicas e remotas pela internet.
“A Mesa Diretora da Assembleia está aguardando avaliação da Diretoria de Saúde da Assembleia e a evolução de casos em janeiro para que tome alguma decisão em relação às sessões plenárias, em fevereiro”, afirmou o presidente por intermédio de sua assessoria.
Cidade afirmou, ainda, que não pode adiantar nada sem uma avaliação técnica da Diretoria de Saúde. Além disso, a decisão passa, ainda, pela Mesa Diretora.
No inicio dessa semana o deputado Wilker Barreto (sem partido) testou positivo para Covid-19.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins