A convite do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), o jornalista Hudson Braga deve assumir nas próximas horas desta quinta-feira, 13, a diretoria de CMM, em substituição à jornalista Dora Tupinambá. Durante a semana, foi cogitado que o radialista Patrick Mota assumiria o departamento.
O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com Hudson Braga, que disse que, ainda hoje, deve ser emitido um comunicado oficial sobre a diretoria de Comunicação. “Vamos emitir uma nota e haverá um pronunciamento em seguida”, afirmou.
Um dos trabalhos mais recentes de Hudson Braga foi no governo do Amazonas.
A CMM emitiu nota oficial confirmando que o jornalista é o novo diretor de Comunicação. Confira a nota na integra.
NOTA À IMPRENSA
A presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que a Diretoria de Comunicação da Casa legislativa passa a ser desempenhada pelo jornalista Hudson Braga, cargo até então exercido pela jornalista Auxiliadora Tupinambá, a quem a Instituição agradece pelos relevantes serviços prestados.
Hudson Braga tem 25 anos de carreira profissional, com passagens por jornais e grupos de comunicação locais, sucursais regionais, além de assessoria de comunicação em órgãos do Governo Federal e do Estado e atuação em assessorias políticas.
A mudança é parte da reforma administrativa aprovada pelo parlamento municipal no final de 2021 e que visa dinamizar e fortalecer o trabalho da Instituição, em atenção aos vereadores, legítimos representantes da população de Manaus.
A presidência da CMM informa ainda que em atenção à referida reforma, profissionais que exerciam cargos comissionados foram exonerados e renomeados neste início de 2022, uma vez que a mesma também alterou a nomenclatura de cargos.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação