fevereiro 22, 2026 12:48

Wilson Lima mantém congelado ICMS sobre os combustíveis no Amazonas

O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) irá manter congelado o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis no estado.  A informação foi divulgada por ele em suas redes sociais.

“No Amazonas, o ICMS continuará congelado para não impactar no preço dos combustíveis. Foi esse meu posicionamento junto aos colegas governadores. Por aqui, vamos manter esse congelamento”, escreveu.

O congelamento está em vigor desde o início de novembro, em função da alta no preço dos combustíveis, e já estava previsto para terminar em 31 de janeiro. A medida também foi uma resposta ao PLP 11/2020, aprovado na Câmara e agora sob análise do Senado.

No dia 14 de janeiro, a maioria dos governadores brasileiros decidiu acabar com o congelamento do ICMS sobre combustíveis a partir de fevereiro. Wilson Lima não se juntou aos demais colegas mantendo-o congelado no Amazonas. 

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!