setembro 7, 2024 19:48

RR: Sem ‘carta branca’ para trabalhar, Leocádio deixa Sesau e secretaria vai para 10º titular

Roraima – Completamente insatisfeito por não ter autonomia, Leocádio Vasconcelos deixou o comando da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Ele foi o 9° gestor em pouco mais de três anos na administração do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP).

De acordo com fontes próximas ao ex-secretário, Leocádio estava insatisfeito com várias situações que o impediam de trabalhar, como, por exemplo, escolher pessoas para cargos de confiança.

Conforte fontes, a decisão foi tomada ainda na noite dessa quinta-feira, 3. Leocádio estava à frente da secretaria desde o ano passado. No início de dezembro de 2021, inclusive, Leocádio havia pedido exoneração do comanda da Sesau.

À época, ele não revelou, de forma oficial, o que teria feito pedir para deixar o cargo. No entanto, três dias depois recuou da decisão e confirmou que permaneceria na pasta após pedido do governador.

Ainda segundo fontes, a primeira-dama Simone Denarium tem forte influência na administração e é quem decide quem fica, quem sai e quem entra no lugar.

‘Dança das cadeiras’

Por meio de nota, o governo de Roraima informou que o presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Igo Brasil, pediu a descompatibilização do cargo para concorrer como candidato nas eleições deste ano.

Leocádio Vasconcelos deixa a Sesau para assumir o Detran no lugar. No lugar de Vasconcelos, quem assume o comando é a advogada Cecília Lorenzon, que estava à frente da Companhia Energética de Roraima.

“O Governo de Roraima esclarece que as mudanças no primeiro escalão do Governo de Roraima fazem parte da dinâmica da administração pública”, destaca trecho da nota.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!