novembro 21, 2024 14:16

Vereador denuncia falta de Transparência da Câmara Municipal de Manaus

Durante discurso no Grande Expediente, nesta terça-feira, 8, o vereador Amom Mandel (sem partido) denunciou que o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) não está funcionando. O site do Parlamento Municipal está “de cara nova”, porém alguns links não operam adequadamente. 

“É impossível ter legitimidade para cobrar o Poder Executivo e um debate saudável, como estávamos tendo, quando nem a nossa Casa tem essa transparência. Isso é uma vergonha”, comentou Mandel. 

O parlamentar fez o convite para que os demais vereadores entrassem no site da CMM para verificar a situação. Conforme Amom Mandel, antes de debater sobre Transparência em outras esferas de Poder, a Casa deveria “dar exemplo” e disponibilizar todos os links do Portal. 

“É impossível ter um debate saudável sobre transparência em Manaus, para que a Câmara cobre o Executivo, quando sabemos à risca que a falta de Transparência também atinge a CMM. O mapa do site tem 22 links. Dos 22, apenas um está fora do ar, sem funcionar adequadamente: o da transparência”, denunciou.

Amom solicitou de forma direta ao presidente do Parlamento Municipal, David Reis (Avante), para que conserte a situação de forma imediata. Não é a primeira vez que o parlamentar reclama da falta de Transparência da Casa. 

O Poder constatou que alguns links do novo portal, como os relacionados à Transparência, não estão funcionando desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 8. Por outro lado, outros links direcionam para o antigo portal da CMM, que continua funcionando.

Nem o presidente nem os demais vereadores presentes no plenário Adriano Jorge se manifestaram sobre o discurso de Amom Mandel.

 

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Raione Cabral invade sessão e insulta membros do TRE-AM

No início da tarde desta quinta-feira, 21, o prefeito eleito de Coari, Adail Pinheiro, teve quatro votos favoráveis no...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!