novembro 24, 2024 02:11

‘Resto de fios’ e poluição visual por parte da Amazonas Energia viram pautas na Aleam

A troca de medidores de energia, instalados pela Amazonas Energia, tem colocado em risco a população por conta dos fios espalhados pelas ruas. Além disso, a poluição visual é outro problema causado pelos aparelhos. Os casos foram tema de debate entre os deputados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, deputado João Luiz (Republicanos), afirmou que vai apresentar um requerimento para a CPI da Amazonas Energia solicitando a verificação da poluição visual na cidade e o perigo de fios que estariam ficando espalhados pelas ruas.

“O que estamos solicitando é a organização dos cabos. O que está acontecendo é que as empresas de telefonia e energia estão colocando o seus cabos nos postes e deixando os outros cabos de internet e de energia pendurados nas ruas, causando poluição visual. No Parque Dez. onde foram trocados os medidores de energia. é uma poluição visual com cabos pra tudo quanto é lado, o que vai desvalorizar os imóveis. Fora os postes de madeira que podem cair se não forem trocados”, alfinetou.

João Luiz afirmou, ainda, que está preocupado com a possibilidade de ocorrerem acidentes com alguns cabos que podem estar com energia, se tornando um perigo para a população.

“Os técnicos trocam os cabos que vão ficando pelo meio da rua e não se sabe se tem energia ou não. Também vamos apresentar um Projeto de Lei para acabar com a poluição visual que tem se expandido pela cidade”, ressaltou.

Na esteira do colega, o presidente da CPI da Energia, Sinésio Campos (PT), falou que o assunto abordado pelo deputado João Luiz é pertinente e que o requerimento vai ser votado pelos membros da comissão na próxima sexta-feira, 11.

“Temos imagens de vários locais da sobrecarga e de fios para tudo quanto é lado. Por que a Amazonas Energia não começou a troca dos medidores pelos condomínios da Ponta Negra? O dono da empresa, Orsine Oliveira, falou que 35% dos moradores dos condomínios da Ponta Negra furtam energia”, alfinetou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!