abril 29, 2025 07:56

‘Resto de fios’ e poluição visual por parte da Amazonas Energia viram pautas na Aleam

A troca de medidores de energia, instalados pela Amazonas Energia, tem colocado em risco a população por conta dos fios espalhados pelas ruas. Além disso, a poluição visual é outro problema causado pelos aparelhos. Os casos foram tema de debate entre os deputados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, deputado João Luiz (Republicanos), afirmou que vai apresentar um requerimento para a CPI da Amazonas Energia solicitando a verificação da poluição visual na cidade e o perigo de fios que estariam ficando espalhados pelas ruas.

“O que estamos solicitando é a organização dos cabos. O que está acontecendo é que as empresas de telefonia e energia estão colocando o seus cabos nos postes e deixando os outros cabos de internet e de energia pendurados nas ruas, causando poluição visual. No Parque Dez. onde foram trocados os medidores de energia. é uma poluição visual com cabos pra tudo quanto é lado, o que vai desvalorizar os imóveis. Fora os postes de madeira que podem cair se não forem trocados”, alfinetou.

João Luiz afirmou, ainda, que está preocupado com a possibilidade de ocorrerem acidentes com alguns cabos que podem estar com energia, se tornando um perigo para a população.

“Os técnicos trocam os cabos que vão ficando pelo meio da rua e não se sabe se tem energia ou não. Também vamos apresentar um Projeto de Lei para acabar com a poluição visual que tem se expandido pela cidade”, ressaltou.

Na esteira do colega, o presidente da CPI da Energia, Sinésio Campos (PT), falou que o assunto abordado pelo deputado João Luiz é pertinente e que o requerimento vai ser votado pelos membros da comissão na próxima sexta-feira, 11.

“Temos imagens de vários locais da sobrecarga e de fios para tudo quanto é lado. Por que a Amazonas Energia não começou a troca dos medidores pelos condomínios da Ponta Negra? O dono da empresa, Orsine Oliveira, falou que 35% dos moradores dos condomínios da Ponta Negra furtam energia”, alfinetou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!