setembro 7, 2024 20:51

RR: Após STF determinar retomada do processo de cassação, Jalser tenta sensibilizar ‘colegas’

Roraima – Após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, que determinou a retomada do processo de cassação do deputado Jalser Renier (SD) por quebra de decoro, nessa quarta-feira, 9, o parlamentar se manifestou nas redes sociais e afirmou que toda “essa movimentação são manobras de adversários inescrupulosos” e tentou sensibilizar os ‘colegas’ de parlamento.

Jalser é apontado pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) como líder de uma organização criminosa que arquitetou o sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, conhecido por tecer críticas contra políticos em defesa dos direitos da população roraimense.

Em post nas redes sociais na noite dessa quinta, o parlamentar afirmou que espera que os demais deputados entendam que ele não fez nada de errado. “Ao final deste processo, espero que meus pares entendam que nada fiz de errado. Todas as acusações que deram origem à essa movimentação política contra mim são manobras de adversários inescrupulosos”, inicia.

Em outro trecho da nota, Jalser parte para o ataque e afirma que os tais adversários não conseguem mais vencer nas urnas e querem ganhar no ‘tapetão’.

Na tentativa clara de sensibilizar os colegas de parlamento, Jalser afirma que hoje é o único alvo, mas que esta situação abre precedente e a tendência é enfraquecer todos os demais parlamentares no futuro.

“Nesse momento, os ataques desmedidos têm como alvo um único parlamentar. No futuro, se aberto o precedente, esses ataques vão enfraquecer os mandatos parlamentares como um todo, ou seja, toda a Assembleia ficará a sanha punitivista de alguns mais afoitos”, finaliza.

Decisão do STF

Nessa quarta-feira, 9, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux acatou ao pedido da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e derrubou uma decisão do desembargador do Tribunal de Justiça (TJRR), Mozarildo Cavalcante, que havia suspendido o processo de cassação do deputado estadual Jalser Renier (SD) por quebra de decoro parlamentar.

No fim do ano passado, Jalser entrou com um mandado de segurança na Justiça de Roraima contra a Subcomissão de Ética Parlamentar da ALE, responsável pela condução do processo disciplinar por possível quebra de decoro. Jalser é apontado pelo Ministério Público como mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos.

O caso Romano 

Em outubro do ano passado, Jalser Renier foi preso em operação do o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Roraima (MPRR).

O Gaeco é responsável pelas investigações do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, que no mês passado cumpriu sete mandados de prisão temporária contra policiais militares que eram lotados no gabinete de Jalser, no período em que esteve como presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RR).

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!