Com o apoio do presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) deve mesmo se filiar na nova sigla até o fim do mês. ACM Neto garantiu a Amazonino, na noite de ontem, 15, que o partido vai apoiar a sua candidatura para o governo do Amazonas, independente da possibilidade de federação com o MDB e PSDB.
Fontes dos bastidores políticos confirmaram nesta quarta-feira, 16, que Amazonino vai ser o candidato ao governo do Amazonas do União Brasil, partido recém-criado e fruto da fusão do DEM com o PSL.
O “velho cacique” aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais realizadas. O União Brasil terá um dos maiores fundos eleitorais e tempo de TV, o que deve favorecer a campanha eleitoral do ex-governador.
Amazonino Mendes, de acordo com a assessoria de imprensa, continua pré-candidato ao governo do Estado pelo União Brasil na eleição deste ano. A não ser que aconteça uma mudança muito drástica no direcionamento do partido.
A assessoria afirmou, ainda, que Amazonino deve se filiar oficialmente no União Brasil até o fim deste mês. A data ainda será definida.
Desistência
Fontes confirmam que, ao contrário de Amazonino Mendes, o secretário Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, deve desistir de se filiar na nova sigla caso não assuma a presidência. Dessa maneira, ele pode migrar para o Avante, do prefeito David Almeida.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins