novembro 24, 2024 22:36

RR: Denarium ironiza repercussão negativa sobre funcionários fantasmas: ‘fake news’

Roraima – Em entrevista a um programa de rádio local, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), ironizou denúncias de que a maquiadora da primeira-dama, Sinome Denarium, tem cargo comissionado, com alto salário na Secretaria de Saúde (Sesau), mas não trabalha.

“Esse grupo do mal que é dono do jornal Roraima Em Tempo, tem jornal, tem televisão, tem rádio, falaram aí, soltaram fake news que a maquiadora da primeira-dama era funcionária da Secretaria de Saúde. Eles não têm o que falar e começam a inventar, vamos dizer assim”, ironizou.

A manifestação do governador ocorre após duas semanas ‘calado’ sobre as denúncias. O Poder, inclusive, entrou em contato com o governo, por meio da Secretaria de Comunicação, para questionar sobre as denúncias, mas não teve nenhuma das demandas respondidas.

Confira o contracheque de Suene referente ao mês de janeiro:

As denúncias 

Suene da Silva Dias, maquiadora da primeira-dama, ocupa o cargo de gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Geral de Roraima, com ganhos de quase R$ 7 mil. Segundo servidores estatutários, Suene não aparece para trabalhar. “Ninguém vê, nem pisa aqui”, disse um dos denunciantes.

Dois dias após após o caso Suene vir à tona, funcionários estatutários também denunciaram que sobrinho da esteticista, identificado como Rubem Lopes, também foi ‘agraciado’ com um cargo no governo.

Conforme os denunciantes, o ‘protegido’ nunca foi visto no local onde deveria trabalhar. Rubem ocupa cargo CDS/Comissionado, nível 1, com remuneração bruta de R$ 2.604,52. Ele é lotado no Núcleo de Oncologia do HGR, subordinado direto da Direção Geral.

Consta no Diário Oficial do Governo de Roraima que Rubem foi nomeado no dia 14 de junho de 2021, mesmo dia que a maquiadora e cabeleira pessoal da primeira-dama foi promovida ao cargo de gerente de Ensino e Pesquisa do HGR.

Revolta 

Na semana passada, funcionários voltaram a procurar O Poder para fazer novas denúncias. Segundo eles, mesmo após repercussão negativa, os protegidos da primeira-dama continuam sem ‘pisar’ no HGR.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

 

 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!