O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil (IC) para investigar supostas irregularidades na aquisição de duas lanchas pela Prefeitura de Careiro da Várzea (a 23,4 quilômetros de Manaus), para atender às necessidades da Secretaria de Saúde. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 24, no Diário Oficial do Ministério Público, com assinatura do promotor de Justiça Roberto Nogueira.
No documento constam as irregularidades apontadas nas aquisições das lanchas utilizadas como ambulância fluvial pela prefeitura. “Considerando que diversos expedientes foram encaminhados para prefeitura de Careiro da Várzea, porém, até o presente momento não foram respondidos”, disse o promotor de Justiça.
Roberto Nogueira considerou, também, que o prazo limite da presente notícia de fato encerrou, bem como a impossibilidade de prorrogação da presente demanda.
Diante disto, o Ministério Público resolveu instaurar inquérito civil para apurar supostas irregularidades na aquisição de duas lanchas pela prefeitura.
Alessandra Aline Martins, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins