O ataque sofrido pela Zona Franca de Manaus (ZFM) com a redução linear para 25% da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) deverá ser a pauta da reunião “relâmpago” do ex-presidente Lula (PT) com políticos do Amazonas. O petista, que estava no México, chegará em Manaus pela parte da tarde desta segunda-feira, 7, para abastecimento de aeronave.
O anúncio foi feito pelo presidente estadual do PT, deputado Sinésio Campos. O parlamentar deve fazer uma visita de cortesia para Lula ao lado do senador Omar Aziz (PSD) e do presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM).
“É um reabastecimento de aeronave e devemos fazer uma visita de cortesia. Algo que vamos falar é a questão da Zona Franca de Manaus. Quando foi presidente, Lula prorrogou a Zona Franca. Já a questão de candidatura do PT ao governo do Estado ainda é prematura, mas vamos ouvir o Lula”, afirmou.
O senador Omar Aziz estará no aeroporto para recepcionar o ex-presidente. A imprensa não terá acesso ao encontro de Lula com parlamentares locais, que acontecerá em uma área reservada do aeroporto.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins