agosto 12, 2025 00:09

MPAM investiga omissão em prestação de contas de ex-prefeito de São Paulo de Olivença

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil (IC) para investigar a eventual omissão de prestação de contas, referente ao exercício de 2020, por parte do ex-prefeito de São Paulo de Olivença (a 991 quilômetros de Manaus), Paulo de Oliveira Mafra.

A informação foi divulgada no Diário Oficial do Ministério Público com assinatura do promotor de Justiça, Eric Nunes Novaes Machado, que considerou que são funções institucionais do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.

“Considerando a tramitação da notícia de fato n. 263.2021.000046, na qual se apura a eventual omissão de prestação de contas, por parte do ex-prefeito de São Paulo de Olivença”, disse o promotor de Justiça.

Eric Nunes Novaes Machado considerou, também, que o sistema de responsabilização por atos de improbidade administrativa tutelar a probidade na organização do Estado e no exercício de suas funções, como forma de assegurar a integridade do patrimônio público e social.

 

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Em Humaitá, MPAM investiga advogados por suspeita de falsidade ideológica e advocacia predatória

O promotor de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Weslei Machado, decidiu converter a Notícia de Fato n....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!