O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) vai julgar denúncia de nepotismo em Careiro da Várzea (a 23 quilômetros de Manaus) e de irregularidades contra o ex-prefeito Normando Bessa (PTB) e o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus).
A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 7, no Diário Oficial da Corte de Contas. O TCE-AM vai julgar as irregularidades nesta terça-feira, 8.
Conforme o tribunal, a representação com pedido de medida cautelar interposta pela 5ª Procuradoria da Corte de Contas, em desfavor da Prefeitura Municipal de Careiro da Várzea, sob a gestão do atual prefeito Pedro Duarte Guedes, em face da prática de nepotismo, com o descumprimento à Súmula Vinculante n° 13/STF, que veda a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público.
Em Tefé, o vereador Francisco Carioca Pinto formulou uma denúncia contra o prefeito municipal e o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos de Tefé, face às irregularidades na aplicação do dinheiro público.
Além desta denúncia, também será julgada a prestação de contas anual da gestão de Normando Bessa (Progressistas), ex-prefeito de Tefé, no exercício de 2017.
Leia o documento aqui
Alessandra Aline Martins, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins