janeiro 23, 2025 20:50

Com Adail e Mayara, Partido Republicanos pretende fazer três federais e cinco estaduais

O Partido Republicanos pretende jogar pesado na eleição deste ano e eleger três deputados federais e cinco deputados estaduais. Para isso, a sigla já aposta nos nomes do ex-prefeito de Coari, Adail Filho, que vai disputar uma das vagas para a Câmara Federal, e da sua irmã a deputada estadual Mayara Pinheiro (PP), que já está de malas prontas para se filiar ao Republicanos e vai disputar a reeleição.

Fontes confirmaram nesta quinta-feira, 24, que quem também pode aparecer no Republicanos é o deputado Álvaro Campelo. O parlamentar deve acompanhar a colega Mayara Pinheiro e ambos vão deixar o Partido Progressista.

Avante

Faltando oito dias para o fim do prazo da janela partidária, que termina no dia 1º de abril, as mobilizações para troca de partido e os lançamentos de pré-candidaturas entram na fase mais complexa nas mudanças no tabuleiro político. O deputado Tony Medeiros vai deixar o PSD do senador Omar Aziz e migrar para o Avante, do prefeito David Almeida. A conversa já havia acontecido há alguns meses e Tony estava apenas esperando o momento oportuno para anunciar a sua saída, depois de uma conversa “amigável” com Omar Aziz.

‘Dança dos partidos’

A dança dos partidos deve continuar envolvendo ao menos mais três deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que devem anunciar, nos próximos dias, que estão mudando de casa.

Fausto Júnior, atualmente no MDB do senador Eduardo Braga, foi diplomático e não quis anunciar para onde deve migrar, apesar de admitir que vem conversando com vários partidos. Fontes afiram que o destino do deputado pode ser o PL do presidente Bolsonaro ou até mesmo o União Brasil do governador Wilson Lima.

O deputado Saullo Vianna (PTB), que chegou a anunciar que o seu partido seria o “WL” (Wilson Lima), pode anunciar nas próximas horas que deve ir para o União Brasil ou optar por outro partido que esteja aliançado com o governador.

Já Dermilson Chagas, ex-Podemos, está conversando com a direção de alguns partidos e pode definir seu futuro político para disputar a reeleição pelo MDB, Cidadania do colega Wilker Barreto, ou até mesmo “pintar” no Republicanos. Com o fim da janela partidária, a decisão do deputado deve ser anunciada nas próximas horas.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Mega empresário acredita muito no potencial Potássio de Autazes

No município de Autazes, a maior mina de potássio está sendo erguida em meio à selva amazônica no Brasil....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!