maio 19, 2024 20:46

Boa Vista começa a aplicar 2ª dose de reforço da vacina contra a Covid em idosos acima de 80 anos

spot_img

Roraima – A partir desta segunda-feira, 28, as equipes de imunização da Prefeitura de Boa Vista começam a aplicar a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 (quarta dose), em idosos a partir de 80 anos de idade que já tomaram o primeiro reforço (terceira dose) há, pelo menos, quatro meses.

A vacinação será feita preferencialmente com o imunizante Pfizer e de forma alternativa com a Janssen ou Astrazeneca. O público-alvo a ser vacinado é de 1.665 pessoas. Para se vacinar é preciso apresentar além do cartão de vacina comprovando as doses, documento de identificação, CPF ou cartão SUS.

O público-alvo a ser vacinado são idosos a partir de 80 anos de idade e que já receberam o primeiro reforço (terceira dose) há quatro meses. De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde a necessidade de uma quarta dose de reforço para esse grupo deve-se a redução da efetividade das vacinas entre as faixas etárias mais avançadas, a partir de 4 meses de sua aplicação, e isso pode ser explicado, em parte, pelo envelhecimento natural do sistema imunológico.

As doses estarão disponíveis nos dois pontos drive-thru e ainda nas unidades básicas de saúde que estão vacinando contra a covid-19. Além desses pontos, as equipes vacinarão também os idosos na instituição de longa permanência (Casa do Vovô) e acamados cadastrados nas UBS´s.

Da Redação O Poder com informações da SEMUC

Foto: Divulgação/SEMUC

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!